terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sobre a Dieta da minha Mãe, um pouco minha também.

Ontem fui com a minha mãe á primeira consulta dela com uma nutricionista. Tem cerca de 10 kg para emagrecer, e muito trabalho pela frente. Eu fui com ela, porque pretendo acompanha-la e perder 2/3 kg que acho que estão a mais. O peso considerado normal para a minha altura (1,56 m) é entre 50 kg e 57 kg. Eu peso 52 kg e mais umas gramas de fiambre lol. Mas sentia-me muito melhor nos 50, até porque o peso vai sempre para onde uma gaja não quer! Assim, e também para ser solidária com a minha mãe, acompanho-a nas refeições sem batata, arroz ou massa; na sopa sem batata, no chã em vez de leite e no queijo fundido magro (etc). A ver se daqui a 10 dias, na próxima consulta, já estou também eu mais magra...

5 comentários:

  1. Desejo-te acima de tudo força de vontade, porque quanto a mim, eu nunca levo uma dieta até ao fim. Gosto demsiado de comer :)

    Melhor dizendo, sou gulosa

    Gostei do blog!

    Vou participar no sorteio ;)

    kiss*

    ResponderEliminar
  2. Desejo te muita sorte nessa caminhada, as minhas ultimas dietas não deram em nada, falta de força de vontade. Comigo o que tem resultado é o stress do trabalho que faz com que eu nem tenha tempo para comer.
    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho mais ou menos essa altura e nem me consigo imaginar com 57kg! Acho que teria muitos pneus!! lol E um peso bem inferior aos 57kg continua a corresponder a um IMC normal :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho a mesma altura que tu e há alguns meses também tinha, aproximadamente, esse peso. Entretanto fiz algumas alterações na minha alimentação, deixei de comer fritos,reduzi as refeições acompanhadas por massa e arroz, assim como o pão. Três meses depois, o resultado é bem visível na balança :)

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho 1.55 e sinto-me mesmo bem com 49 ou 50 mas peso 51!

    ResponderEliminar