quinta-feira, 11 de março de 2010

Eu, a Tuna e a Viola


E com tanto deprime cá, deprime lá acabei por não vos contar que entrei na Tuna Feminina da minha faculdade! Este semestre estou com mais tempo livre, gostava de aprender a tocar um instrumento e claro, ter época especial de exames dá sempre um jeitaço. De maneiras que, euzinha vou pintar umas figuras bonitas algures nos Festivais de Tunas ou quem sabe até na queima... isto porque sou pré-caloira da Tuna e tenho direito a uma fatiota fantástica (assim tipo Heidi nas montanhas!). Vai ser lindo, ser praxada por colegas com tantas matriculas como eu... oh se vai! E pronto, descobri que nas Tunas há 3 grupos vocais em palco : As primeiras vozes (que cantam considerávelmente bem), as segundas vozes (que não cantam a ponta d'um corno lol) e os tenores (que são as esganiçadas). Depois de fazer uma data de testes descobri que ao que parece até sou boa de voz, e estou incluída no primeiro grupo! Cantar até que foi a parte boa, consegui apanhar muito bem e até gosto. Mau mesmo foi a viola! Cá para mim não nos vamos dar lá muito bem, todas as miudas entravam no raio do ritmo para dedilhar e aqui a chilinha empancou do inicio ao fim do ensaio. Vim para casa assim a cair para o desanimada, com os dedinhos num oito e com o bicho atrás para treinar a mesma coisa mais 1093789216 vezes durante o fim de semana. Vida de caloira, já nem me lembrava o que era...

3 comentários:

  1. AMO AMO AMO AMO AMO tunas. Acho lindo! Hoje fui à futuralia e fiz um jogo manhoso, o prémio foi o cd da Tuna Camoniana, amei. Juro que ganhei o dia, foi o unico aspecto positivo de andar pela fil com putos do 9º por todos os lados.
    ps. tambem conheci um gajo todo bom de outra tuna, mas nao foi na futuralia, foi no facebook.
    Boa sorte com isso que vale bem a pena ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho óptimo... eu própria ainda faço parte da Tuna, mas há 6 anos.. LOL! aproveita, são os melhores anos da tua vida!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  3. Ai que até me doeu o coração. Tenor é voz de rapaz.lol. Os rapazes dividem-se entre tenores e baixos e as raparigas em contralto e soprano.

    Eu ando no Coro Académico, é um grupo cultural como uma Tuna, mas o registo musical é um pouco diferente.

    De resto, guitarra é bom, mas não faças como eu que a tenho arrumada debaixo da cama para desgosto do meu pai.

    Boa sorte. Fazer parte de um grupo cultural universitário é fantástico.

    ResponderEliminar