segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dicas : Fazer compras racionais em época de Saldos!

 A pedido de uma leitora - e também porque estes saldos a carteira vai-me obrigar a ser contida nos gastos- resolvi fazer um apanhado de dicas que considero importantes para fazer melhores compras e poupar mais nesta época cheia de tentações consumistas. Aqui vão os meus conselhos :

1º Fazer uma pequena lista daquilo que realmente precisamos/ queremos - Antes de entrar nas lojas e ficar vidradas em tudo só porque é barato ( quando compramos muito torna-se caro), dar uma vista de  olhos no nosso Closet e ver o que precisamos para fazer determinados conjuntos. Ver as cores dominantes nas nossas peças de roupa, para que assim seja mais fácil optar pelas cores na hora de comprar. Desta forma evitamos comprar uma peça para depois ficar no armário porque não temos como combinar.

2º Fazer um orçamento para gastar em compras -Ver até onde pode ir a nossa carteira é muito importante! Devemos por um limite para os gastos e auto-desafiar-nos a comprar os itens da lista com aquele orçamento. A lista de coisas que queremos comprar, devem corresponder SEMPRE ao que podemos comprar.

3º Investir em peças básicas ou facilmente conjugáveis - Entenda-se por peças facilmente conjugáveis as peças em cores neutras ( preto,branco, castanho, cinza, beje...), que combinam com tudo e são intemporais. As peças básicas, são as peças simples, que nunca saem de moda e ficam sempre bem.São exemplos o vestido preto, a camisa branca, o blazer, as calças de ganga a direito etc.

4º Não investir muito em modas passageiras - A cor está na moda, o que não implica que temos que encher o nosso Closet de cor. Podemos seleccionar duas ou três peças ou até acessórios que possam ser conjugados com cores neutras e peças mais básicas. É um erro comprar peças caras de modas passageiras como o colorblock, determinados padrões etc.

5º Dar uma volta por todas as nossas lojas de eleição antes de comprar alguma coisa - Quantas vezes nos acontece comprar uma peça numa loja e depois encontrar numa outra loja uma peça idêntica ou até mais bonita, a um preço mais baixo? Muitas! Então, se procuramos um determinado estilo de vestido, não há nada melhor que dar antes uma volta nas lojas do shopping, ver todos os que gostamos para depois podermos escolher o que tem melhor relação qualidade/preço!

6º Usar o nosso direito de trocar ou devolver sempre que for necessário - Se é possível, se temos direito, porque não o fazer? Quem tem vergonha passa mal! Toda a gente faz escolhas erradas na vida, as compras não são excepção. Portanto, se fizerem compras por impulso e chegarem a casa e virem que não era nada daquilo que precisavam, toca a fazer devolução meninas. O dinheiro na carteira é sempre mais útil que uma peça a ocupar espaço no armário só porque era barata.

BOAS COMPRAS!!!!

5 comentários:

  1. Gostei!

    Bem..já é um hábito ver o teu blog..pois os teus posts têm sempre qualquer coisinha que eu deva saber! :)


    Bom trabalho girl! ;)

    ResponderEliminar
  2. Bom post!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Muito boas dicas :) É mesmo assim! Eu este ano já parei com os saldos (digo eu!) já comprei umas coisinhas novas, já gastei o suficiente!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas! Também já tenho a minha lista para os saldos. O díficil é resistir e não ultrapassar o plafond estipulado :)

    http://checkinmyideas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. boas dicas! uma pessoa vê barato e traz sem muitas vezes fazerem sentido! (:

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ResponderEliminar