quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Posso dizer que sempre tive o típico Natal de sonho. Desde miuda que o passo com a família materna tudinha. No inicío eu e a minha prima mais velha eramos as únicas crianças e portanto, com 7 tias e 1 tio, no final de contas recebiamos 8 prendas mais 1 do Pai Natal que as 00h certinhas aparecia! Entretanto os tios foram casando, os priminhos nascendo e já são 16 crianças a passar o Natal na mesma casa. E desta forma, passo o meu Natal com cerca de 35 pessoas, todos a volta da mesa com direito a bacalhau, polvo, batatas, pão-de-ló e bolo rei de tudo e mais qualquer coisa. Os miudos perguntam quanto tempo falta para chegar o Pai Natal umas mil vezes até á meia-noite, e quando ele chega é papel por todo o lado (apesar de agora cada criança só receber a prenda dos pais e dos padrinhos- sinais da crise minhas queridas!). E depois? Depois ninguém se cansa, é até às tantas a jogar cartas, lotto, a testar os presentes das crianças, a comer e a dar á treta - o ano passado foi serão até as 5h da matina. No dia seguinte tudo dorme até tarde, vemos filmes de Natal e voltamos a casa do anfitrião (calha um ano a cada um dos 8 irmãos) para comer a tpíca roupa-velha! Com tanta criança, tanta risada, melhor Natal acho que é impossível... E voçês? Como passam a noite de Natal?

1 comentário:

  1. o teu natal é parecido com o meu. também tenho uma família grande e passamos o natal em família.

    ResponderEliminar