sábado, 27 de fevereiro de 2010

No Cabeleireiro...

... Apareceu hoje a meio da tarde uma cliente completamente K.O, como quem diz pouco sóbria! A senhora - na casa dos 40, muito bem aparentada -, aparece lá no cabeleireiro de vez enquando e já tinhamos percebido antes que não joga com o baralho todo. Apareceu hoje, para comprar um verniz, estava completamente estérica e disse baixinho á minha tia:
- " Desculpe lá se eu cheirar um pouco a cerveja, é que tive com uma amiga a beber uns copos!"- como se ninguém tivesse reparado.
Mas pior mesmo foi ao pagar a conta... a senhora abre a carteira que devia ter sem exagero mais de 50 euros em moedas, em diferentes compartições organizadas pelo valor delas. E a minha tia, que por acaso estava com falta de moedas na caixa para dar troco ás clientes, perguntou á senhora que não lhe queria trocar algumas moedas por notas. A resposta da mulher?
- "Não posso trocar estas moedas. Eu sou obcecada por moedas, dou-lhes nomes e tudo! Sabe que quando vou há gaveta onde o meu marido guarda o dinheiro, só me dá para pegar em moedas. Tem tantas notas, mas eu adoro moedas. Desculpe, mas não as posso trocar por notas."
Alguém consegue imaginar a cara da minha tia? E o que eu me ri? Oh meu Deus...

Continuando o meu trabalho, ao final da tarde aparece uma senhor para cortar o cabelo... e entre a tipíca conversa sobre o tempo, o homem nunca mais se calou com a teoria de que o mundo vai acabar em 2012. Disse entre várias coisas, que o planeta já existia há muito tempo, que a natureza se vai revoltar, que vamos todos morrer... só faltou contar planos de construção de uma Arca de Noé, e olhem que a teoria dele não esteve assim tão longe disso! É que o homem acreditava piamente que o mundo vai acabar. :S
É que ninguém merece...

5 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOL !

    Oh Senhor ! Acho que vou ver se essa cola com o papi , e dizer que tenho uma adoraçao mas por notas ( valem mais ) !

    Uma pessoa sujeita se a cada uma LOOOOL

    Beijo *
    Ju

    ResponderEliminar
  2. O bom de tudo isso é concluir que não tens um trabalho nada monótono, há sempre animação.
    Mas essa de dar nomes as moedas...LOL...é demais!Psiquiatra urgentíssimo!
    A próxima vez que o homem aparecer por lá, pergunta-lhe de onde vai partir a Arca para estarmos precavidas.

    ResponderEliminar
  3. O pior é que essas pessoas acreditam piamente naquilo que dizem... é mesmo uma realidade à parte!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  4. Em primeiro lugar obrigada pelo selinho, ainda não tive tempo de publicá-lo. Peço desculpa!!!!
    A nossa cidade tem cada personagem, lol!!!! Essa das moedas, tá demais.

    ****

    ResponderEliminar