terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Natal, época em que tudo se repete.



Alexandra Ambrósio

E não é que nesta época natalícia voltamos a ter serões de cinema com filmes como “Sozinho em casa”, “The Grinch” ou “The Nightmare before Christmas”? Pois é, aqueles filmes que apesar de já toda a gente ter visto continuam a passar todos os anos por esta altura! E as músicas? “All I want for Christmas is You”, “Last Christmas”ou “Jingle Bell” que não param de tocar na radio! A corrida ás compras, o pinheirinho, as Galas de Natal, as Campanhas de solidariedade, a Leopoldina e mais recentemente a Popota... enfim! E na noite de Natal? O tradicional bacalhau, o perú (mais lá para o sul), o bolo rei e o pão de ló! O Pai Natal, as prendas que se abrem religiosamente há meia noite e toda a familia junta. Tudo tradicional, que todos os anos quase toda a gente faz... Para mim a época natalícia tem sido também sinónimo de todo um mundo a desabar na minha cabeça e a noite de Natal, uma noite em que acaba por faltar sempre alguém. Este ano parece-me que estou de volta ao mesmo, á espera que não se torne parte da 'minha' tradição de Natal! É que começo a ter medo...

Sem comentários:

Enviar um comentário